Conheça as diferenças entre as tecnologias de hospedagem cPanel e Profissional Odara Internet.


Como a partir de Maio/2014 a Odara Internet passa a oferecer também a seus novos clientes a plataforma de hospedagem cPanel, vale apena conhecer as diferenças entre elas para então fazer sa escolhe de acordo com suas necessidades e prioridades no serviço de hospedagem.

 

Hospedagem Profissional Odara Internet

A plataforma de hospedagem Profissional é proprietária da Odara Internet e iniciou seu desenvolvimento em 2005. De lá para cá ela passou por algumas modificações e implementações de novos recursos, mas o mais importante nesse tempo foi a estabilidade ganho com a experiência obtida.

O grande diferencial dessa plataforma é que ela é focada desempenho, então os serviços de E-mail e Hospedagem (Site, Banco de dados e FTP) estão alocados em estruturaras (servidores) separados, proporcionando melhor desempenho em seus sites, assim como no envio e entrega de emails.

O painel de controle da plataforma conta com:

  • Gerenciamento de Domínios Hospedados, Redirecionados e Espelhados
  • Gerenciamendo de Contas de emails e Redirecionamento de emails
  • Gerenciamento de Contas FTP
  • Gerenciamento de Bancos de Dados MySQL e PostgreSQL
  • Estatística de uso do serviço
  • Estatística de acesso ao Site

 Com relação as versões de software disponibilizadas, temos 2 opções:

  • Servidor 1: PHP 5.1.x, MySQL 5.0.x e Postgresql 8.x
  • Servidor 2: PHP 5.3.x, MySQL 5.0.x e Postgresql 8.x

 

Hospedagem cPanel

A plataforma de hospedagem cPanel dispensa comentários e é mundialmente conhecida por seus recursos de gerenciamento e instalação de aplicações.

Também é uma plataforma que evoluiu durante anos, hoje considerada muito estável e com bom desempenho, mesmo levando em consideração que todos os serviços do cliente (Email e Hospedagem) estão sempre em um mesmo servidor.

A Odara Internet oferece juntamente com o cPanel, o instalador de aplicações Softaculous, com mais de 300 programas disponívels. Alem do sistema WHM para os cliente de revenda regenciarem seus próprios clientes.