Pesquisa avançada

Como configurar sua conta de email no Thunderbird 2?

Para configurar o cliente Thunderbird 2 para uma conta de email da Odara Internet siga os passoa abaixo:

 

  1. Clique no menu Ferramentas e selecione a opção Configuração da Conta...
  2. Clique no botão Adicionar Conta e o Assistente de contas será iniciado
  3. Seleciona a opção Conta de email e clique no botão Avançar
  4. Digite o seu nome no campo Nome:
  5. Digite o seu endereço de email (como nome@seudomínio.com.br) no campo Endereço de Email: e clique no botão Avançar
  6. Seleciona a opção POP3 em Tipo de servidor usado para receber mensagens:
  7. No campo Receber mensagens por este servidor: informe "mail.odara.com.br"
  8. No campo Enviar mensagens por este servidor SMTP: informe "smtp.odara.com.br" (esta opção é apresentada apenas na configuração da primeira conta) e clique no botão Avançar


  9. No campo Nome do usuário: informe o seu endereço de email (como nome@seudomínio.com.br) e clique no botão Avançar
  10. No campo Nome da conta: informe o seu endereço de email (como nome@seudomínio.com.br) e clique no botão Avançar
  11. Clique no botão Concluir
  12. Na janela de Configurar contas, clique em Servidor de envio (SMTP) e no espaço ao lado, selecione a conta SMTP e clique no botão Editar
  13. Selecione a opção Meu servidor requer autenticação e informe no campo Nome do Usuário: o seu endereço de email (como nome@seudomínio.com.br)
  14. Certifique-se que em Usar conexão segura: esteja marcada a opção Não e clique no botão OK


 

Sua conta de email foi configurado para o Thunderbird 2 e você já pode enviar e receber emails pela Odara Internet.


Caso esteja configurando uma segunda conta o passo 8 não se será solicitado e será necessário configurar um servidor de envio (SMTP) manualmente conforme os procedimentos abaixo:

 

  1. Na janela de Configurar contas, clique em Servidor de envio (SMTP) e no espaço ao lado, selecione a conta SMTP e clique no botão Adicionar
  2. No campo Descrição informe o seu endereço de email (como nome@seudomínio.com.br)
  3. No campo Servidor informe "mail.seudominio.com.br" ou "smtp.odara.com.br"
  4. Selecione a opção Meu servidor requer autenticação e informe no campo Nome do Usuário: o seu endereço de email (como nome@seudomínio.com.br)
  5. Certifique-se que em Usar conexão segura: esteja marcada a opção Não
  6. Clique no botão OK

Não pode comentar este artigo