Pesquisa avançada

Consultando o histórico de envio de uma campanha

O painel de controle disponibiliza estatísticas da campanha de email marketing.

Para criar uma nova campanha, siga os passos abaixo:

1) Acesse o painel de controle (http://painel.odara.com.br/)
2) Logue com sua identificação e senha
3) Clique no menu Email Marketing submenu Campanhas.
4) Clique no ícone Estatísticas da Campanha da campanha desejada.

 

As estatísticas da campanha são divididas em 5 blocos de informações:


1. Resumo (resumo estatístico da campanha)
2. Emails (lista de emails enviados, com opção de consulta)
3. Acessos (gráfico de acessos por data e por mês, relativo aos clique em links da sua campanha)
4. Remoção (lista de solicitações de remoções nesta campanha)
5. Erros (lista de erros gerados pela campanha)



Guia RESUMO:

A guia RESUMO trás as seguintes informações:


Nome da Campanha
Data da Criação da Campanha
Término do Envio da Campanha
Quantidade de Destinatários (quantidade de destinatários selecionados para envio)
- Total Enviado
- Total Entregues (emails que tiveram sucesso na entrega da campanha)
- Total Não Entregues (email que não tiveram sucesso na entrega da campanha e geraram BOUNCE)
Pedidos de Remoção
Abriram a Campanha (quantidade de destinatários que receberam a campanha e abriram o email)
Não Abriram a Campanha (quantidade de destinatários que receberam a campanha mas não abriram o email)
- Clicaram na Mensagem (quantidade de destinatários que receberam a campanha, abriram e clicaram em alguma link da campanha)


Ao lado das informações descritivas, é apresentado um gráfico de Email Entregues x Não Entregues, para trocar o gráfico basta clicar no ícone .


Guia EMAIL:

A guia EMAILS trás uma listagem dos emails que a campanha foi enviada, permitindo a consulta através das opções:


- Email
- Situação da Campanha 
- Situação do Email enviado


Ao escolher a opção de busca desejada, clique no botão [Buscar]. Os emails que geram BOUNCE no envio estarão listados na cor vermelha para destaque.


Guia ACESSOS:

A guia ACESSOS trás informações de destinatários que abriram a campanha e clicaram em algum link. Estes acessos são contabilizados no gráfico diáriamente ou mensalmente. Os gráficos disponíveis são:


1. Gráfico de Acessos por Dia
2. Gráfico de Acessos por Mês


Ao clicar no gráfico de acessos por dia, é possível selecionar o mês que deseja visualizar o gráfico caso haja acessos em meses diferentes.



Guia REMOÇÃO:

A guia REMOÇÃO trás a listagem das solicitações de remoção de contatos que a campanha gerou, contendo a data da solicitação e motivo, conforme motivos informados na configuração de sua conta de email marketing.


Guia ERROS:

A guia ERROS trás o gráfico e resumo dos erros gerados no envio da campanha, contendo os seguintes tipos de erros:


1. Servidor Indisponível (significa que o servidor do destinatário foi identificado, mas não foi possível conectar com ele)
2. Destinatário Inexistente (significa que o email não existe)
3. Caixa Postal Cheia (significa que o destinatário estava com sua caixa postal cheia)
4. Anti-Spam (significa que o envio do email foi barrado por algum mecanismo anti-spam)
5. Domínio Desconhecido (significa que no momento do envio o domínio do destinatário não pode ser resolvido)
6. Erro Desconhecido (significa que o erro não pode ser identificado)


Os erros 1, 3, 4 e 5 são erros que podem ser temporários e na próxima tentativa de entrega do email pode ser que os servidores consigam entregar o email. Os servidores tentarão enviar emails com problema (BOUNCE) a cada 20 (vinte) minutos até que tenha sucesso ou até 24 (vinte e quatro) horas do primeiro envio.

Contatos que tiverem 3 ou mais BOUNCES, serão desconsiderados na próxima campanha se a opção Eliminar email inválidos estiver selecionada.

Não pode comentar este artigo